Você é fã mesmo de Jesus?

agosto 7, 2009
Tags: ,

Se você é fã mesmo de Jesus, você sabe tudo sobre ele: quando e onde nasceu, quem foram seus pais, avós, bisavós, tataravós e a história de sua família. Conhece também seus amores, esposas e filhos (risos!). Você sabe também que ele morreu, e como. Sabe que ele resuscitou e todo o resto da história.

Se você é fã mesmo de Jesus, você deve ter várias fotografias dele no seu quarto, ou pelo menos coisas que lembrem dele. Várias lembrancinhas de shows, acampamentos, passeatas e marchas. No seus cadernos, mochilas e seus pertencens mais queridos tem sempre alguma menção a ele. Voce deve ter também, um album (ou vários) com as coisas que se conta dele.

Se você é fã mesmo de Jesus, você não perde uma reunião do fã clube nos fins de semana. Nas férias, se junta a outros fã clubes e fazem alguma atividade para trocarem as “figurinhas” conseguidas ao longo do ano. Você não larga seus discos, em casa, no ônibus, na escola (agora mais fácil com os MP3) e sabe de cor todas as músicas. Você veste camisetas com frases sobre ele e até tatuou ou pôs um piercing com o nome dele.

Se você é fã mesmo de Jesus, mas já passou por estas “coisas de jovens”, você agora lê muitos livros, discute o assunto com seus colegas de fã clube e até está pensando em fazer / organizar um curso de graduação ou pós-graduação sobre ele. Desta forma você já acha que tem fã clubes que estão distorcendo a imagem dele. Não demorará para você achar que o fã clube oficial é o seu.

Se você é fã mesmo de Jesus, deste tipo de fã, e nunca teve um encontro com ele, que pede para um amigo de um amigo dele levar suas mensagens e palavras de admiração por ele, sinto lhe dizer, mas você não o conhece, ou melhor, só o conhece de ouvir falar. É como casar por correspondência e continuar se comunicando a distância. É impossível ter filhos assim. Talvez você consiga uns filhos dos outros para cuidar.

Jesus não quer ser seu ídolo como o são os cantores, atores, artistas, esportistas, políticos, poderosos e gente famosa. Jesus quer um relacionamento íntimo. Ele nos chamou de amigos e nos deu o direito de sermos chamados “Seus irmãos”, “filhos do Seu Pai”. Jesus andava no meio do povo, comia e bebia com eles, recebia e dava carinho, tocava e era tocado, se emocionava e se zangava também. É isso que Ele quer com você. Tudo bem que você precisa conhece-lO e te-lO presente em todos os momentos da sua vida. Mas mais do que isto, Ele quer estar contigo, participar ativamente da sua vida, chorar e se alegrar contigo.

Você está com problema com seu namorado ou namorada, ou está sem uma companhia, fale com Ele. Você está com problema com seu conjuge, filhos ou pais, fale com Ele. Você está com dificuldades com seus colegas, chefes ou subordinados, fale com Ele. Ou está complicada sua vida religiosa, fale com Ele.

Se você está muito feliz com o companheiro que Ele colocou a seus lado, fale com Ele. Se você tem marido, mulher e filhos maravilhosos, seus pais são ótimos, fale com Ele. Seus negócios vão “de vento em popa”, fale e agradeça a Ele. E se você está feliz com seu ministério, lembre-se que foi Ele que te chamou e capacitou, planejou, dirige e te sustenta. Louve a Jesus, ao Pai e ao Santo Espírito.

Soli Deo Gloria

Leave a Reply